Americanas celebra o Dia dos Namorados com retorno dos clássicos e experiência descomplicada

Americanas celebra o Dia dos Namorados com retorno dos clássicos e experiência descomplicada

Companhia negociou com grandes parceiros da indústria e sellers para oferecer de chocolates a smartphones nas lojas físicas, site e app

A Americanas, uma das maiores varejistas do País, aposta em presentes clássicos para o Dia dos Namorados. Entre os produtos selecionados estão chocolates, perfumes e smartphones, com lançamento exclusivo da Motorola, além de peças de vestuário e pelúcias temáticas, que tiveram um incremento de 16% no volume de compra em relação ao ano anterior. Preferidos da maioria dos clientes da companhia no evento, os chocolates registraram participação de mais de 20% nas vendas dos canais físico e digital na mesma data em 2023.

Em bombonière, a parceria com a Neugebauer, indústria gaúcha que se consolidou em grandes eventos na Americanas, como Páscoa e Mães, continua com a oferta em diversas lojas do País, que inclui mais de 350 mil unidades da caixa de bombom “Amor Carioca”. As negociações para a data seguem fortes com outros grandes fornecedores, como Nestlé, Lacta, Hersheys e Ferrero, o que amplia a variedade de produtos.

As negociações internacionais para o evento também seguiram a estratégia de presentes clássicos, com um incremento de 16% na importação de pelúcias personalizadas com frases de amor, além de milhares de moletons e pantufas femininas e masculinas que compõem o sortimento de inverno da marca própria Basic+. “A Americanas quer atender aos mais variados perfis de clientes de uma forma descomplicada. E para quem quer presentear, acreditamos que o básico ou clássico sempre funciona. O nosso sortimento reflete essa identidade da data, com itens temáticos. Mas, para quem já sabe o que vai dar ou quer inovar, também há um leque amplo de opções. A parceria com fornecedores e sellers de diversos segmentos permite oferecer um sortimento bem variado”, comenta Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da Americanas.

Entre os produtos com ticket mais alto, as apostas estão na linha tech. Em telefonia, segunda categoria mais procurada na Americanas para a data, a companhia investiu em um lançamento exclusivo em parceria com a Motorola: o G24 POWER, modelo com uma super bateria de 6000 mAh, já disponível nas lojas, site e app da marca. Há ainda opções de parceiros como Samsung, com o modelo A15.

Neste ano, a expectativa é que a área de tech, que inclui itens de telefonia, beleza portátil, utensílios domésticos, PCs e consoles & games represente cerca de 30% da venda no Dia dos Namorados. Para agregar valor à essas categorias, a companhia criou uma estratégia para alavancar a venda dos serviços de “Garantia Estendida” e “Seguro Roubo e Furto”. Até o dia 12 de junho nas lojas, site e app, a Americanas irá oferecer 2 anos de garantia estendida pelo preço de 1 ano mais R$10, além de 10% de desconto na compra do seguro contra roubo e furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquidos. A promoção é válida entre os dias 08 e 12, nas lojas, e entre 06 e 09 de junho no site e app.

Digital amplia leque de opções

O foco de oferecer uma jornada de compra simples e descomplicada também é a estratégia no digital. O e-commerce complementa as opções de presente com uma variedade de produtos, como perfumes nacionais e internacionais, vinhos e espumantes, maquiagem, suplementos e itens de esporte, como bicicletas e patins. No hotsite exclusivo para o evento, os clientes encontram seleção de produtos por marca, faixa de preço (até R$ 49, até R$ 99 e até R$ 249), ofertas agrupadas com descontos de até 40% por categoria e gift cards como os da Nintendo Switch, de games, e do Airbnb, de viagens.

“O mais interessante dessa complementaridade dos canais é o cliente poder alinhar a decisão do presente ao poder de compra e à sua disponibilidade de tempo. Essa é uma característica muito forte da Americanas. Você pode comprar, por exemplo, uma almofada com aquecedor e um vinho no app, e passar na loja, antes do encontro, para retirar o vinho em uma mesma jornada”, ilustra o executivo.

Parcelamento

A Americanas vai oferecer o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito para compras acima de R$400 nas lojas físicas. Para itens do departamento de eletroportáteis, o parcelamento sem juros é acima de R$200. No site e app, o cliente pode parcelar em até 8x sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto. Pagando com o Pix Ame, o cliente pode parcelar suas compras em até 2x sem juros.

Sobre a Americanas

A Americanas é uma varejista quase centenária, com presença em todo o País, e que tem o objetivo de atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. A plataforma física, com mais de 1.600 lojas e sortimento variado, em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente com foco na geração de caixa e rentabilidade. Essa geração de valor se reflete também no seu compromisso, alinhado à Agenda 2030 e ao Pacto Global da ONU, de reduzir as desigualdades no País a partir da formação profissional e de um mundo mais inclusivo. Além do forte papel social com a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros, a Americanas é integrante da coalizão MOVER – Movimento Pela Equidade Racial – e reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR.

Foto: Divulgação Americanas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal