Banco Mercantil inicia plano de expansão e inaugura ponto de atendimento em Natal

Banco Mercantil inicia plano de expansão e inaugura ponto de atendimento em Natal

Objetivo é oferecer ao público 50+ um hub de experiências e funcionalidades baseadas em tecnologia e pensados exclusivamente para o cliente. O modelo já traz bons resultados onde o banco está presente e há planos para novas expansões

O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anunciou, na última segunda-feira (17.jun.2024), a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas. Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho e mais quatro em julho, privilegiando o formato hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.

A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. A inauguração das novas agências será realizada de acordo com o seguinte cronograma, incluindo as quatro previstas para a segunda quinzena de julho:

  • 17/06: Aracaju (SE), Teresina (PI) e São Luís (MA)
  • 18/06: Natal (RN)
  • 19/06: Belém (PA) e Recife (PE)
  • 24/06: Fortaleza (CE)

Em julho (segunda quinzena): Maceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES).

Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil.

Potencial de negócios

Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão dá detalhes dos motivos para a expansão. “O Brasil é muito grande, e estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.

Para dar suporte à expansão, o banco está trabalhando em uma estratégia de marketing diferenciada, considerando diversas frentes e as características locais de cada capital. Isso engloba um mix de plataformas de mídia digital, de mídia aberta (rádio e TV) e as opções out of home (outdoor, busdoor, entre outras).

A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas novas regiões o mesmo sucesso que o banco já detém nas operações físicas atuais, e já existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios.

Presença diferenciada

De acordo com Bruno, o diferencial do banco continua sendo o foco total no atendimento ao cliente. “Tudo o que fazemos é pensando no cliente, com o respaldo da tecnologia, e inspirado em suas necessidades, em um mercado que caminha cada vez mais para a digitalização. Com a expansão, queremos nos diferenciar pela maneira como iremos fazer as entregas, considerando as diferentes características de cada cidade para onde estamos indo agora”.

Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também irá promover novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas duas regiões. “Nós carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, finaliza o executivo.

Sobre o Mercantil

O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 8,2 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.

Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.

O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal