PF afasta delegado que ordenou buscas contra ministro de Bolsonaro

Ministro de Bolsonaro na madeira

Francisco Perazzoni chefiou Operação Akuanduba, cujo alvo foi ministro de Bolsonaro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

Parece que é a autonomia da PF está ameaçada. Dias após a deflagração da Operação Akuanduba, que investigou o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (sem partido), delegado que ordenou buscas foi afastado pela Superintendência da Polícia Federal no DF. Apesar disso, ministro de Bolsonaro continuará sendo investigado por Francisco Perazzoni.

Ministro de Bolsonaro - Ricardo Salles
Foto: Lula Marques

Essa é a segunda vez que a Polícia Federal remaneja cargos após ações contra Ricardo Salles. Antes, o delegado Alexandre Saraiva perdeu o cargo após apresentar uma notícia-crime contra ministro Salles. Saraiva foi retirado do cargo de Superintendente da PF no Amazonas.

Foto: Reprodução/Twitter do ministro

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês