TCU autoriza retomada do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal

TCU autoriza retomada do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal

Um novo leilão deverá ser realizado

Nesta quinta-feira (16.mar.2023), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a continuação do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal. O órgão também autorizou desestatização de mais três terminais pesqueiros localizados em outros estados brasileiros.

De acordo com o TCU, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento (Seppi) cumpriram todos os requisitos exigidos por lei para a desestatização dos quatro terminais.

O ministro Augusto Nardes, relator do processo, afirmou que não foram encontradas irregularidades ou impropriedades que impeçam a continuidade do processo de concessão dos Terminais Pesqueiros Públicos de Aracaju (SE), Cananéia (SP), Natal (RN) e Santos (SP).

Há cerca de um ano, em março de 2022, foi realizado um leilão para sete Terminais Pesqueiros Públicos, mas apenas Manaus (AM), Belém (PA) e Vitória (ES) receberam propostas.

Já os terminais de Aracaju (SE), Cananéia (SP), Natal (RN) e Santos (SP) não obtiveram interessados, levando a Secretaria de Aquicultura e Pesca a optar por um novo leilão com algumas alterações, como a atualização dos valores para a data-base de fevereiro de 2022.

Foto: Divulgação/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar