Reitora da UFERSA tem título de doutora cassado por plágio

Reitora da UFERSA tem título de doutora cassado por plágio

A CPAD recomendou a anulação do título de doutora conquistado por Ludimilla na UFRN, alegando que sua tese foi plagiada

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Diniz, acolheu, nesta sexta-feira (2.jun.2023) o parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que constatou plágio na tese de doutorado da Professora Ludimilla Oliveira, atual Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

As informações foram divulgadas pelo Novo Notícias. Segundo o portal, a anulação do título trará consequências graves, incluindo a perda do cargo de Reitora e possivelmente a devolução de valores extras recebidos. Nos bastidores, especula-se que cerca de 45% da dissertação tenha sido plagiada.

De acordo com a matéria, a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) recomendou a anulação do título de doutora conquistado por Ludimilla na UFRN, alegando que sua tese foi plagiada. A dissertação de mestrado de Karisa Lorena Carmo Barbosa Pinheiro e o livro de Aristotelina Pereira Barreto Rocha foram apontados como fontes plagiadas.

Indicação de Bolsonaro

Ludimilla Oliveira foi nomeada Reitora da UFERSA pelo ex-ppresidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo tendo ficado em terceiro lugar na eleição interna da instituição. Na votação entre servidores e estudantes da Ufersa, Ludmilla ficou atrás dos professores Rodrigo Codes, com 35,55% dos votos; e Jean Berg, com 24,84%. A nomeação gerou revolta na comunidade acadêmica, que protestou contra a intervenção federal.

Foto: Assessoria/UFERSA/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar