Ex-diretor da Escola da Assembleia se pronuncia sobre denuncias de assédio

Ex-diretor da Escola da Assembleia se pronuncia sobre denuncias de assédio

Professor João Maria de Lima afirma ser vítima de falsas acusações e aguarda apuração do Ministério Público

O professor João Maria de Lima, que ocupava o cargo de ex-diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), se manifestou oficialmente na tarde desta segunda-feira (17.jul.2023) em relação às denúncias de assédio sexual e moral das quais é alvo.

Em comunicado, ele afirmou estar sendo “vítima de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas”. A denúncia envolvendo João Maria de Lima e uma servidora da Assembleia Legislativa, que se encontrava sob sua hierarquia, está sendo investigada pelo Ministério Público do RN.

O caso ganhou notoriedade na manhã de segunda-feira (17), após divulgação feita pelo Blog do Dina.

Segundo a nota emitida pelo acusado, ele ainda não teve acesso ao conteúdo completo do processo e assegura que sua defesa será pautada “sempre na verdade”. João alega ser o principal interessado na apuração rigorosa dos fatos e, por esse motivo, foi ele próprio quem solicitou sua exoneração do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa do RN.

A declaração é assinada pelo professor e por seu advogado, Paulo Augusto Pinheiro.

Confira a nota na íntegra

“NOTA DO PROFESSOR JOÃO MARIA DE LIMA

É com perplexidade que recebi as acusações imputadas à minha pessoa, veiculadas em blogs na data de hoje. Sou acometido de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas e que não refletem a verdade.

A tentativa de fazer ilações atenta contra a conduta de uma pessoa de bem.

Minha vida é pautada na dedicação à minha família e à educação, carreira que abracei desde cedo e que consegui desbravar e empreender em todos os projetos a que me propus a fazer.

Sou um homem de fé, acredito na justiça de Deus, dos homens e na consciência tranquila de quem sempre pauta sua vida no fazer o bem e levar à educação como doação.

Sou o maior interessado na apuração rigorosa dos fatos, e, portanto, já solicitei exoneração do cargo público que exerço em respeito ao compromisso público que sempre mantive.

Farei a minha defesa alicerçado sempre na verdade, e toda manifestação oficial será oportunamente esclarecida dentro dos autos e perante as autoridades, tendo em vista, que ainda não me foi franqueado o inteiro teor das acusações, já solicitadas por meio da minha defesa técnica.

Natal/RN, 17 de julho de 2023

João Maria de Lima

Professor

Paulo Augusto Pinheiro

OAB/RN 9790″

Foto: Divulgação/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal