Empresa de telemedicina cria solução com inteligência de dados que promete atuar na prevenção de doenças

Empresa de telemedicina cria solução com inteligência de dados que promete atuar na prevenção de doenças

AIline fornece serviço de telemedicina para prefeituras e empresas com foco na saúde preventiva

A AIline, empresa que nasceu em São José do Rio Preto, conta com estrutura pronta para atender mais de 20% da população, com tecnologia de última geração e corpo clínico próprio se prepara para ser a maior telemedicina do Brasil. A empresa chega com a promessa de ajudar o poder público e empresas privadas a monitorar, prevenir e agir rápido em casos de possíveis doenças. Isso acontece graças a um sistema de última geração 100% White-Label que permite mapeamento epidemiológico por meio de cruzamento de dados.

A empresa do interior de São Paulo, atua na área de telemedicina e tem como principal características uma média de dois minutos e meio de tempo de espera e resolução de 90% dos casos, os atendimentos acontecem on-line, 24h por dia e sete dias por semana.

Com mais de um milhão de vidas assistidas na telemedicina, a empresa criou uma plataforma revolucionária de programas de saúde que consegue realizar um mapeamento epidemiológico para antecipar e prevenir potenciais problemas de saúde do paciente.

“Conseguimos desempenhar um papel crucial na prevenção de doenças, permitindo a identificação de áreas com maior incidência, alocação eficiente de recursos, monitoramento de tendências ao longo do tempo, identificação de grupos de risco e avaliação da eficácia de intervenções”, explica Kawel Lotti, Fundador da AIline.

Essa abordagem não apenas facilita uma resposta rápida a surtos, mas também orienta o desenvolvimento de políticas de saúde pública mais informadas, contribuindo significativamente para o controle e prevenção de enfermidades em uma população.

Além disso, o programa de prevenção à saúde via teleatendimento oferece benefícios significativos para o setor privado. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 85% dos problemas de saúde poderiam ser solucionados por meio de um programa de atenção primária. E nesse contexto a AIline se destaca, oferecendo não apenas cuidados médicos preventivos, mas também contribuindo para a redução de custos, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), empresas que implementam cuidados preventivos experimentam uma notável redução de 30% nos custos com tratamentos médicos e absenteísmo.

A AIline se posiciona como uma aliada estratégica nesse caminho, proporcionando aos colaboradores acesso a médicos 24 horas por dia, 7 dias por semana com uma média de dois minutos e meio de tempo de espera. As consultas acontecem de maneira acolhedora com clínicos gerais, pediatras e psicólogos que estão ao alcance com apenas alguns cliques, promovendo a saúde integral dos colaboradores e seus familiares.

“Investir em programas de prevenção à saúde, não apenas promove o bem-estar dos colaboradores, mas também se traduz em ganhos tangíveis para as empresas. Uma força de trabalho saudável é mais produtiva, engajada e, acima de tudo, satisfeita”, explica Kawel.

Para as grandes empresas que buscam um diferencial no cuidado com seus colaboradores, a AIline concentra seus esforços em atender esse segmento de mercado. O teleatendimento preventivo não é apenas uma tendência, mas uma necessidade evidente em um mundo onde a saúde é valorizada como nunca antes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar