A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje (1º), em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça há 11 anos. Ele foi condenado pelo estupro da própria enteada, que tinha apenas 7 anos de idade, quando o crime aconteceu.
A PM afirmou que a prisão ocorreu durante patrulhamento do 11º Batalhão nos corredores de ônibus no bairro Santo Antônio, com objetivo de combater assaltos no transporte coletivo. Durante as abordagens, os militares verificaram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por estupro. Ele foi detido e levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Crime ocorreu em 2006
O crime aconteceu no ano de 2006, quando o homem abusou sexualmente de sua enteada, uma menina de 7 anos, na casa da avó materna dela, no bairro Vale Dourado, zona norte de Natal. Segundo a PM, a criança foi forçada a ficar calada para não chamar a atenção da sua avó e ainda ameaçada para não contar o que havia ocorrido.
A avó da criança, porém, percebeu sangramentos e o estado emocional da criança, e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. A menina recebeu atendimento médico em um hospital, local onde foi confirmado o estupro.
Os investigadores também constataram que a criança já vinha sendo abusada há algum tempo. O homem foi indiciado pela Polícia Civil e condenado a uma pena de nove anos de reclusão em regime fechado. Ele chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça confirmou a sentença no ano de 2010 e ele permaneceu foragido até ser localizado nesta sexta (1º).
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.