Segundo o Nordestão, o caso foi analisado pelo setor de Recursos Humanos e a demissão foi orientada pelo escritório de advocacia que assessora a rede.
O Supermercado Nordestão emitiu uma nota sobre a demissão de um funcionário após ele participar de um ato de campanha do candidato a presidente Lula (PT) em Natal. Segundo a rede de supermercados, o funcionário foi desligado no último sábado (8.out.2022), mas o caso só veio à tona hoje (14.out.2022).
Segundo a nota do Nordestão, o funcionário apresentou atestados médicos alegando problemas de saúde e impossibilidade de trabalhar. Os atestados foram acatados pela empresa e o colaborador foi dispensado de comparecer ao trabalho. No entando, segundo a nota, nestes momentos, ele foi visto participando de outras atividades classificadas pela empresa como ‘incompatíveis com os atestados’.
O Nordestão informou ainda que o caso foi analisado pelo setor de Recursos Humanos, e que a demissão foi orientada pelo escritório de advocacia que assessora o supermercado, que considerou que essa é a medida cabível dentro do legislação trabalhista vigente.
Confira a nota na íntegra:
Foto: Reprodução/Nordestão
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.