Ao todo, cinco pessoas envolvidas na ação foram presas e indiciadas com base nas conclusões das investigações, que já foram encaminhadas à Justiça
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, nesta terça-feira (11.jul.2023), a terceira fase da “Operação Águia II”. O objetivo foi prender os integrantes de uma facção criminosa suspeita do homicídio do policial militar João Victor Serafim Ramos, ocorrido em 30 de junho, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Durante a operação, um homem de 19 anos, foi preso no próprio bairro de Felipe Camarão.
Além disso, foi cumprida a prisão provisória de um outro homem, conhecido como “Fantasma”, que já estava sob custódia. Segundo as investigações, o “Fantasma”, líder da organização criminosa local, teve participação efetiva no assassinato do policial militar João Victor Serafim Ramos, planejando e executando o crime com a ajuda de outros membros.
No dia 5 de julho, o acusado, que já era foragido da justiça por envolvimento no tráfico de drogas, reagiu a uma abordagem realizada pela Polícia Civil em um condomínio em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim. Durante o tiroteio, o criminoso foi baleado e socorrido pela equipe, ficando sob custódia no Hospital Walfredo Gurgel.
Ao todo, cinco pessoas envolvidas na ação foram presas e indiciadas com base nas conclusões das investigações, que já foram encaminhadas à Justiça. No entanto, as investigações complementares ainda continuam para esclarecer a participação de outros envolvidos.
A Polícia Civil solicita que a população continue fornecendo informações de forma anônima por meio do 181.
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.