Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros em São José de Mipibu

Jiboia

Jiboia foi capturada por um morador do bairro Taborda, em São José de Mipibu; homem ligou para os bombeiros, que fizeram soltura do animal.

Uma serpente da espécie jiboia (Boa constrictor) de quase 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (2) no município de São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. A jiboia foi capturada inicialmente por um homem que mora no bairro Taborda, região onde aconteceu a ocorrência, e que colocou a cobra em uma caixa de papelão.

Em seguida, o homem ligou para o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Segundo os bombeiros, a cobra não estava ferida e foi solta em uma área de vegetação. As jiboias não são peçonhentas e não oferecem risco de envenenamento para os seres humanos. Além disso, essa espécie de serpente é responsável pelo controle ambiental de ratos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Saiba mais sobre a importância das serpentes para o meio ambiente

Biólogo Henrique: como a balbúrdia de um professor no YouTube vem ajudando a salvar serpentes no Brasil

Guarda Municipal de Natal tem trabalho importante no resgate de animais silvestres

Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN
Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas
GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês