Morreu nesta terça-feira, 28 de junho, o rapper potiguar Koala Loko, vítima de um ataque cardíaco. A informação foi confirmada e lamentada pelo perfil do produtor cultural Marcelo Veni no Instagram. Nascido Pablo Allon Oliveira da Silva, Koala Loko, nome que adotou artisticamente, ajudou a criar o Time de Patrão em 2013.
Também conhecido pela abreviação TP084, o era formado por por Koala Loko (MC), Breno Slick (MC), Mano Edu (MC), S Black (Vocal) e Dj Nego (DJ); e surgiu no ano de 2013, sendo remanescente dos grupos 2 Drão, Família Alcatéia e Quadrilha da Rima.
No mesmo ano, a música “Time de Patrão” ficou entre as 10 melhores músicas do XIII Festival de música MPBeco, sendo a segunda, eleita no voto popular. O primeiro clipe do grupo “A Quebrada Caxiou” gravados nas ruas da Zona Oeste foi exibido em festivais de audiovisual da capital potiguar.
Morreu neste domingo dos Namorados, 12 de junho, o professor Juarez Nobre, aos 62 anos, conhecido pelos estudantes de Natal e do Rio Grande do Norte por ter se dedicado durante décadas à docência da Química nas principais escolas e cursinhos potiguares.
De acordo com informações preliminares, o professor sofreu um infarto e não resistiu. O falecimento foi confirmado pelo perfil oficial do CDF Zona Norte no Instagram. O Por Dentro do RN lamenta a partida desse grande da Educação potiguar e presta condolência aos familiares, amigos e a todos os estudantes que foram alunos do professor Juarez.
O velório de Joarez Nobre de Araújo ocorrerá ainda neste domingo (12.jun.2022), a partir das 21h30, no Centro de Velório Prever, localizado na Avenida São José, 1250, vizinho à floricultura Mundo das Flores, em Natal. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (13.jun.2022), às 16h, no Sítio Caiçara, zona rural do município de Bom Sucesso, no estado da Paraíba.
Morreu neste domingo (5.jun.2022) o empresário Manoel Bezerra, fundador da Manchete Calçados, loja bastante tradicional em Natal. Ele era natural de Acari e aos 12 anos resolveu fugir de casa para tentar a vida em uma cidade maior. A causa da morte não foi divulgada. O empresário se notabilizou em atuar no bairro da Cidade Alta. A Manchete Calçados tem 58 anos de existência. Manoel Bezerra atuou na região desde 1963.
Manoel vivia em um sítio na zona rural de Acari – e guiava o avô cego, para pedir na vizinhança – e conseguiu ser um bem-sucedido empreendedor e empresário, que construiu uma marca consolidada, sem nunca ter frequentado a escola. Ele deixa a esposa Eleika e duas filhas, Kassandra e Rochele.
Hand Bezerra era dona do perfil Casa 194 no Instagram, onde compartilhava dicas de receita e decoração com seus mais de 40 mil seguidores.
Segundo familiares, o corpo de Handkelly Bezerra deve passar por necrópsia em Portugal para depois ser transladado de volta ao Brasil. A influenciadora natalense faleceu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (6.mai.2022) em Lisboa, Portugal.
Ela dava início a uma viagem na Europa com o marido e pretendiam seguir destino para a Itália, mas, no caminho ao aeroporto, ocorreu o acidente. Hand Bezerra era dona do perfil Casa 194 no Instagram, onde compartilhava dicas de receita e decoração com seus mais de 40 mil seguidores.
Segundo Nilton Bezerra Junior, irmão de Hand, como era conhecida, o corpo ainda deve passar por uma autópsia em Portugal para que seja emitida a certidão de óbito que possibilita o translado. Handkelly morreu na hora do acidente e deixa um filho, Ítalo de 13 anos. Seu marido Cássio Mendonça precisou ser hospitalizado com ferimentos no rosto, fratura nas costelas e dentes, mas já deixou o hospital.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa foi contatado pela reportagem mas não houve resposta oficial até o fechamento da matéria. No entanto, a família confirmou que o serviço consular está ciente. Sobre o translado, o corpo encontra-se no INML (Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses) em Lisboa. Para fazer a autópsia, é preciso de um pedido do Ministério Público que, apesar de já feito, deve ser recebido nesta segunda (9.mai.2022) ou terça-feira (10.mai.2022).
Após recebimento do pedido, a autópsia será conduzida com posterior emissão da certidão de óbito, documento que ainda precisará da ratificação do Consulado-Geral. De acordo com seu irmão Nilton, a seguradora de viagem já foi autorizada para prosseguir com o translado quando os trâmites legais forem finalizados. A família marcou a missa de sétimo dia para Handkelly, a ser celebrada em Neópolis, na sexta-feira (13.mai.2022).
Advogada de formação, trabalhou por muitos anos na Câmara Municipal de Parnamirim mas foi nas redes sociais que Hand Bezerra descobriu uma nova paixão. “Ela sempre foi muito comunicativa, gostava de falar, de fazer amizades. Sempre foi povão e sorridente. Também era empreendedora e comemorou três anos da sua loja ‘A Casa É Sua’ semana passada em Parnamirim, onde comercializava itens de cama, mesa e banho”, comenta o irmão de 34 anos.
Handkelly tinha 37 anos e iria completar 38 no próximo mês. Emocionado, Nilton conta que era muito próximo da sua única irmã e a via quase todos os dias. “A gente era muito unido. Ela é luz, não tinha uma pessoa que não gostasse dela, era muito querida e amada. Quando descobriu a ferramenta Instagram, abandonou a carreira na advocacia e foi fazendo sucesso, cativando seguidores”.
Liliane Gomes é amiga de longa data. Conheceu Handkelly em 2003 quando ambas ingressaram no curso de Direito em uma universidade particular de Natal. Uma das coisas que mais admirava na amiga era sua determinação e leveza de encarar a vida. “Hand era amigona, engraçada, parceira e fazia questão que as amigas estivessem presentes em todos os momentos da sua vida. Dona de uma alegria que irradiava a todos, daquelas pessoas que emana luz por onde passava, e uma mãe exemplar que sempre buscava o melhor para seu filho”, diz.
Entenda o caso do acidente que vitimou a influencer Hand Bezerra
Ativa nas redes sociais, Hand Bezerra estava registrando sua viagem à Europa com o marido. Segundo ela, eles estavam em Portugal somente de passagem, com outro destino programado para o sábado passado (7.mai.2022) no horário de Portugal. Às 4h, ela iria ao aeroporto para seguir com a viagem para a Itália quanto tudo ocorreu no caminho. Seu irmão confirmou que eles estavam em um transporte por aplicativo. Não há atualização sobre o motorista do carro nem do outro veículo envolvido.
Em conversa com seu cunhado, Junior recebeu novas informações sobre o acidente. “Ele está começando a lembrar do ocorrido, no dia estava em choque – ainda está – e não conseguiu falar direito. Eles saíram do hotel por volta das 4h em direção ao aeroporto, pediram um Uber e, no caminho, Handkelly pediu para ele ir fazendo logo o check-in. Cássio disse que abaixou a cabeça para fazer o procedimento no celular e só escutou o acidente quando ela gritou”, relata.
O carro girou após colisão com outro veículo em um cruzamento. Tanto Handkelly quanto seu marido estavam usando cinto de segurança e os airbags foram acionados. Cássio não viu o ocorrido e quem cortou o sinal, mas relatou que a outra motorista vinha em uma velocidade muito alta.
“Ele disse que lembra que estava no chão com muita dificuldade de respirar, viu Handkelly e o corpo dela estava perfeito, parecia que estava dormindo. Foram levados para o hospital e lá, o Corpo dos Bombeiros que atendeu ao chamado informou que tentaram de tudo mas ela não resistiu”, diz Nilton.
Com informações da Tribuna do Norte Foto: Reprodução/Redes sociais
O corpo do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, foi velado na tarde desta segunda-feira (9.mai.2022) no ginásio de esportes do bairro Amarante, no próprio município. Antes, houve uma missa aberta ao público no local, que ficou lotado. Ao final da cerimônia, o corpo saiu em cortejo para o município de São Fernando, na Região Seridó, cidade natal de Paulo Emídio.
Na cidade do Seridó, corpo será velado no ginásio de esportes que leva o nome dele, no bairro Vital Galdino. O sepultamento acontece às 8h da terça-feira (10.mai.2022) no cemitério municipal.
Morte do prefeito de São Gonçalo do Amarante
O prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio de Medeiros morreu às 2h49 desta segunda-feira (9.mai.2022), aos 59 anos, na capital potiguar. Ele estava em tratamento contra um câncer: um linfoma não Hodgkin (LNH). O prefeito estava internado desde 20 de abril na Policlinica, no Alecrim, quando se licenciou da prefeitura. Em 2 de fevereiro, ele fez uma parte do tratamento em São Paulo.
Paulinho deixa a mulher, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
Quem foi Paulo Emídio
Paulo Emídio de Medeiros, mais conhecido como Paulinho, nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando, na região Seridó potiguar. Era casado com Terezinha Maia, com quem tem duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008, quando deixou a gestão com mais de 90% de aprovação popular. Neste período ainda exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.
Em 2009, a convite do então prefeito Jaime Calado, assumiu a pasta de Finanças do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No ano seguinte (2010) foi titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do governo Iberê Ferreira.
Em 2011 retornou a São Gonçalo do Amarante como secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento onde atuou até final de junho de 2016, quando se desligou do cargo para ser pré-candidato a prefeitura do município. Em outubro daquele ano foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos válidos.
Em 2020, com sua gestão aprovada por mais de 75% dos são-gonçalenses, foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.
Paulinho ganhou destaque no Estado por inaugurar uma obra por semana e executar mais de 500 ações em 5 anos. Agora em 2021, ele iniciou a execução do maior planejamento da sua administração, o Programa de Ações Estruturantes (PAES), com mais de 170 milhões em obras, garantidos pelo Fonplata, que estão sendo executadas no município, incluindo saneamento básico, pontilhões interligando comunidades rurais, estradas e parques ecológicos.
Foto: Reprodução/Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho, morreu às 2h49 desta segunda-feira (9.mai.2022) aos 59 anos em Natal. Ele lutava contra um linfoma não Hodgkin (LNH) e estava internado desde 20 de abril na Policlinica, no Alecrim, quando se licenciou da prefeitura. Em 2 de fevereiro fez uma parte do tratamento em São Paulo.
Paulinho deixa a mulher, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos. O velório acontecerá às 11h30 no ginásio de esportes do bairro Amarante, em São Gonçalo, onde haverá missa aberta ao público. Antes, na Câmara Municipal, haverá sessão solene extraordinária em homenagem ao prefeito, restrita à família e vereadores.
Já no início da tarde o cortejo seguirá para São Fernando, no Seridó, para ser velado no ginásio de esportes Paulo Emídio de Medeiros, no bairro Vital Galdino, e sepultado às 8h da terça-feira (10.mai.2022) no cemitério municipal.
Sobre Paulo Emídio
Paulo Emidio de Medeiros (Paulinho) nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando, na região Seridó. Era casado com Terezinha Maia, com quem tem duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008, quando deixou a gestão com mais de 90% de aprovação popular. Neste período ainda exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.
Em 2009, a convite do então prefeito Jaime Calado, assumiu a pasta de Finanças do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No ano seguinte (2010) foi titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do governo Iberê Ferreira.
Em 2011 retornou a São Gonçalo do Amarante como secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento onde atuou até final de junho de 2016, quando se desligou do cargo para ser pré-candidato a prefeitura do município. Em outubro daquele ano foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos válidos.
Em 2020, com sua gestão aprovada por mais de 75% dos são-gonçalenses, foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.
Paulinho ganhou destaque no Estado por inaugurar uma obra por semana e executar mais de 500 ações em 5 anos. Agora em 2021, ele iniciou a execução do maior planejamento da sua administração, o Programa de Ações Estruturantes (PAES), com mais de 170 milhões em obras, garantidos pelo Fonplata, que estão sendo executadas no município, incluindo saneamento básico, pontilhões interligando comunidades rurais, estradas e parques ecológicos.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (7.abr.2022), aos 98 anos, o ex-senador Garibaldi Alves, pai do ex-governador e também ex-senador Garibaldi Filho. De acordo com as informações iniciais, Garibaldi morreu por causas naturais, por volta das 4h30, em sua casa, em Natal.
Natural do município de Angicos, na região central do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves foi deputado estadual por três mandatos, entre os anos de 1957 e 1969. Também foi vice-governador durante a gestão de Geraldo Melo, entre 1987 e 1981. Em 2011, assumiu uma cadeira como Senador da República, uma vez que era suplente de Rosalba Ciarlini, que foi eleita para o Governo do Estado. Permaneceu por quatro anos no cargo.
Até o momento, ainda não há confirmação sobre horários de velório e sepultamento.
Morre Pedrinho Albuquerque, técnico responsável por levar o Corintians de Caicó ao título inédito do Campeonato Potiguar em 2001.
O Rio Grande do Norte perdeu, nesta sexta-feira (7.jan.2022), o ex-técnico de futebol Pedrinho Albuquerque, que fez história no futebol potiguar ao comandar o Corintians de Caicó em 2001, ano do titulo inédito do campeonato estadual. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, confirmou o falecimento do ex-treinador. A causa da morte ainda não foi revelada.
Além de Corintians de Caicó, Pedrinho Albuquerque também treinou o ABC, Globo, Alecrim e o Potyguar de Currais Novos, este último campeão do Estadual em 2012.
Késsia Cristina morreu após um gravíssimo acidente no trecho da BR-226 entre os municípios de Serra Caiada e Bom Jesus, no Agreste do Rio Grande do Norte.
A primeira-dama do município de Equador, na região do Seridó potiguar, morreu após um grave acidente de carro que aconteceu nesta quinta-feira (6) na BR-226 entre os municípios de Serra Caiada e Bom Jesus. Késsia Cristina chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos.
Além da motorista, no veículo também estavam a mãe dela, que não teve ferimentos graves, e uma amiga, que fraturou uma costela e teve uma perfuração no pulmão. Ela passou por uma cirurgia e está se recuperando. A Polícia Rodoviária Federal não divulgou informações sobre os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente. A possível motivação do acidente também não foi informada.
Késsia Cristina era professora e esposa do prefeito de Equador, Cletson Rivaldo (PSD). A prefeitura publicou uma nota de pesar nas redes sociais informando o falecimento da primeira-dama e lamentando o caso. “Deixa um legado de boas ações, trabalho, educação e de empenho com o serviço público”, conclui a nota.
Nas redes sociais, o prefeito também lamentou a perda da esposa. “Perdi metade de mim hoje. Te amamos, minha galega, e estamos de corações partidos. Késsia, amor de nossas vidas”, escreveu.
Morre Paulo Leitão de Gregório: Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) diz que morte foi por causas naturais.
Morre Paulo Leitão de Gregório aos 48 anos. O consultor de musculação Paulo Leitão de Gregório foi encontrado morto neste sábado de Natal (25.dez.2021). De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), há indícios de que a morte tenha sido por causas naturais.
Paulo Leitão era conhecido por suas opiniões polêmicas e, recentemente, teve o seu Instagram excluído por apologia ao nazismo. Em 2020, no início da pandemia, foi autuado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a propagação de notícias falsas a respeito do isolamento social e do uso de máscaras.
O ex-vereador de Natal Ney Lopes Júnior foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (30.nov.2021) pela sua esposa. De acordo com as primeiras informações, o corpo de Ney Júnior estava no seu apartamento, em Natal.
Natalense, Ney Lopes Júnior era filho do ex-deputado federal e professor de direito constitucional da UFRN, Ney Lopes de Souza. Em sua carreira política, foi vereador e prefeito de Natal quando Micarla de Sousa foi afastada e Paulinho Freire renunciou ao cargo. As informações da morte ainda não foram confirmadas. A suspeita, até o momento, é que tenha sido um infarto.
Aída Cortez Pereira morreu após internação no Hospital do Coração em decorrência de um infarto no último sábado, 21 de agosto.
Aída Ramalho Cortez Pereira, de 85 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (23). Ela é ex-primeira-dama do Rio Grande do Norte, viúva do ex-governador José Cortez Pereira de Araújo, que governou o Estado entre os anos de 1971 e 1975. Aída Cortez Pereira também era mãe da atual vice-prefeita de Natal Aíla Cortez (PDT).
“Ainda sem acreditar! Minha mãe , amiga , companheira de todas as horas partiu. Tudo muito rápido. A vida é um sopro. Não sei o que vai ser agora da minha vida sem você, espero ter forças para resistir. Minha vida perdeu o sentido. Você se foi e me deixou sozinha”, escreveu sua filha, Aida Cortez, em publicação no Instagram.
A ex-primeira-dama do RN sofreu um infarto em casa no sábado (21) e estava internada no Hospital do Coração de Natal. O velório será a partir das 10h, no Memorial Vila São José, em Natal; e o sepultamento será às 16h no Cemitério de Nova Descoberta.
O médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu após infarto fulminante enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto de 2021.
O médico bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto. De acordo com informações, Xandão, como era conhecido, morreu após um infarto fulminante em casa. O cirurgião bariátrico Carlos Alexandre tinha apenas 48 anos de idade e deixa esposa, a nutricionista Elaine Fonseca e dois filhos.
O velório acontece a partir das 11h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorre no mesmo lugar, às 15h da tarde. De acordo com uma publicação realizada em janeiro de 2016, o doutor Carlos Alexandre sofrera naquele ano o seu primeiro infarto.
Nas redes sociais, vários internautas, pacientes e amigos de Xandão prestaram homenagens ao médico e se solidarizaram com a família. O médico-cirurgião era considerado um renomado especialista em procedimentos de cirurgia bariátrica, tendo criado o projeto ‘Obesidade Hoje’, voltado à conscientização do combate à obesidade e seus reflexos na qualidade de vida das pessoas.
Além disso, Xandão ingressou no quadro de oficiais da saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2015 e desempenhava a função de subcomandante do Grupo de Apoio à Vida (GAV). No Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), Carlos Alexandre exercia a patente de Major.
Jackson Assis de Sousa foi morto hoje, 11 de agosto, após confronto com a polícia militar no bairro Vale Dourado, na Zona Norte da capital. De acordo com informações, Jackson Assis de Sousa seria um dos suspeitos da morte da pequena Laura Cortez Gomes, filha do PM reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. A morte do suspeito ocorre horas depois ‘Lagartixa’ dizer, em entrevista ao Patrulha da Cidade, que Jackson era um dos envolvidos no atentado que vitimou sua filha.
Na entrevista, Wendel Cortez Gomes afirmou que iria entregar as imagens para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que comprovariam a participação de Jackson Assis de Sousa no crime. “Quero que vocês sejam presos. A Paraíba, o Ceará e o Rio Grande do Norte estão na captura. Não para matar vocês, mas para prender. E, se eu fosse vocês, me entregava, porque a gente já sabe quem é (sic) vocês e vocês vão ser caçados, no bom sentido, e vão ser presos”, afirmou Wendel Lagartixa ontem.
O atentado aconteceu no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, Laura Cortez de Almeida, de apenas quatro anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha, onde supostamente estava Jackson Assis de Sousa, se aproximou do carro do PM Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, e efetuou vários disparos.
O PM não foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. No dia do ocorrido, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que estava “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.
Foi sepultada nesta segunda-feira, 9 de agosto, a filha do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. Laura Cortez de Almeida tinha apenas quatro anos. No começo da tarde, um carro do Corpo de Bombeiros Militar saiu com o caixão do Centro de Velório no Potengi, na Zona Norte de Natal, até o cemitério Parque da Passagem, em Nossa Senhora da Apresentação. Amigos e familiares acompanharam o sepultamento sob forte comoção.
O atentado sofrido pelo ex-policial Wendel Almeida no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, uma menina de apenas três anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha se aproximou do carro do ex-PM Wendel ‘Lagartixa’, e efetuou vários disparos.
A pequena Laura, de 4 anos idade, saía de casa acompanhado do pai, um policial militar, e a irmã de 10 anos. Os três foram surpreendidos por criminosos que chegaram em um carro vermelho e atiraram contra a família.
O ex-PM Wendel Lagartixanão foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que está “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.
Histórico criminal de Wendel Lagartixa mostra que ex-PM foi acusado de integrar grupo de extermínio no Rio Grande do Norte
Informações dão conta que o pai de Laura, Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua em grupo de extermínio. De acordo com investigações da Polícia Federal (PF), um grupo de 15 criminosos seria responsável pelo assassinato de 16 pessoas, de 2011 a 2015, por várias motivações.
“Eles começaram matando bandidos e, depois, acabaram transcendendo o papel de justiceiros. Eles passam a receber dinheiro e atuam como matadores de aluguel mesmo”, disse Rubens França, delegado da Polícia Federal. Dos envolvidos, 12 são policiais militares da reserva ou ativa.
Wendel já havia sido preso pela operação Hecatombe, da PF, em 2013, por fazer parte de um outro grupo de extermínio. Mas, em maio de 2015, ele foi solto porque a Justiça entendeu que o prazo da prisão preventiva estava extrapolado. Isso porque o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) teria demorado para organizar as provas contra o acusado no processo.
Antes disso, ainda em 2010, o jornal Tribuna do Norte noticiou que Wendel Fagner Cortez foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta, na Grande Natal. Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte de Natal, Wendel foi preso quando iria se apresentar à corporação.
Na época, o então soldado da PM era acusado de participação em uma assassinato ocorrido no dia 12 de dezembro de 2009, que teve como vítima a aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, 62, morta às 21h30, na porta de casa, na Travessa Quimanbú, em Monte Alegre. Com o crime, a justiça mandou Wendel Fagner Cortez de volta para a prisão depois de dois dias de liberdade. Ele já havia passado 67 dias presos por envolvimento na tentativa de homicídio contra o pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.
Após entrevista à TV Ponta Negra, Wendel Lagartixa diz que assassino de sua filha foi morto. Acompanhe a matéria abaixo:
Morreu Sidney Saraiva após morte cerebral causada após cair de um cavalo. De acordo com informações que chegaram ao Por Dentro do RN, Sidney passou mal enquanto cavalgava. Com o mal estar, o ex-secretário de Finanças de São Paulo do Potengi caiu do cavalo e teve um traumatismo craniano. Ao chegar ao hospital, ele ainda chegou a passar por cirurgia de emergência.
Devido à gravidade dos ferimentos, o ex-secretário veio a óbito nesta segunda-feira, 9 de agosto de 2021. O Por Dentro do RN lamenta a morte de Sidney Saraiva e deseja força a toda a família; ele foi Secretário de Finanças nas últimas duas gestões do ex-prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, conhecido como Naldinho.
Na edição da tarde do jornal local RN1 desta segunda-feira, 9 de agosto, exibido no estado do Rio Grande do Norte, foi transmitida uma matéria informando que um homem morreu momentos depois após ser picado por uma cobra da espécie cascavel (Crotalus durissus) no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Trata-se do agricultor Erimar Gama da Silva, de 41 anos de idade, morador do Projeto de Assentamento Poço Novo, na zona rural do município de Baraúna, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Ele morreu no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
Informações dão conta que o homem teria atropelado o animal e este teria ficado preso no aro da moto. Ao tentar desprender a serpente do veículo, o rapaz acabou sendo picado na boca após enrolar o animal no pescoço. Em vez de buscar ajuda em um hospital imediatamente, o homem retornou ao trabalho. Momentos após o acidente, ele começou a sentir os efeitos da peçonha da cascavel em seu organismo.
O biólogo Henrique, biólogo do Por Dentro do RN, gravou um vídeo em seu canal comentando o caso:
Biologist Henrique, a biologist from Por Dentro do RN, recorded a video on his channel commenting on the case.
De acordo com testemunhas, Erimar Gama da Silva matou a cobra e depois ficou brincando com o réptil em volta de seu pescoço, quando foi picado na boca. Apenas após o agravamento dos sintomas, o homem resolveu procurar assistência médica para os tratamentos protocolares contra acidentes ofídicos.
No hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, ele chegou a receber o soro anticrotálico, que é o soro específico para acidentes com cascavéis, mas não resistiu e acabou morrendo. O corpo de Erimar foi examinado no IML, mas ainda não foi liberado devido à falta de documento com digital. A família esteve no Instituto Técnico-Científico de Perícia (o IML local) e reconheceu o corpo. Como estavam sem documento oficial, o Itep não liberou o cadáver.
De acordo com o biólogo Henrique, que é herpetólogo, o rapaz deveria ter demorado menos para buscar ajuda. “O veneno da cascavel (Crotalus durissus) produz efeitos no sistema nervoso central, além de distúrbios de coagulação e degradação dos tecidos musculares”, diz o herpetólogo. “A peçonha da cascavel também causa insuficiência renal e ainda pode afetar adicionalmente o coração e o fígado”, continua. Ainda de acordo com Henrique, o sucesso do soro é “altíssimo nos casos em que o acidentado procura um hospital imediatamente”, conclui.
Efeitos esperados da peçonha da cascavel (Crotalus durissus) o organismo
Ação local Não se evidenciam alterações significativas. Dor e edema são usualmente discretos e restritos ao redor da picada. Eritema e parestesia são comuns.
Ação sistêmica Manifestações neuroparalíticas com progressão da cabeça aos pés, iniciando-se por queda das pálpebras, vista turva e paralisia de um ou mais músculos oculares. Além disso, apresentam-se distúrbios de olfato e paladar, ptose mandibular e produção excessiva de saliva podem ocorrer com o passar das horas. Raramente, a musculatura da caixa torácica é acometida, o que ocasiona insuficiência respiratória aguda.
As manifestações neurotóxicas regridem lentamente, porém são reversíveis. Raramente, pode haver sangramento nas gengivas e outros sangramentos discretos. Progressivamente, surgem dor muscular generalizada e escurecimento da cor da urina, que passa a apresentar coloração semelhante à da coca-cola ou do chá preto. A insuficiência renal aguda é a principal complicação e causa de óbito.
O que fazer em caso de acidentes ofídicos com a cascavel ou com outras espécies de serpentes?
Após um acidente ofídico, o paciente deve ser tranquilizado e removido para o hospital ou centro de saúde mais próximo. O local da picada deve ser lavado com água e sabão. Na medida do possível, deve-se evitar que a pessoa ande ou corra, ela deve ficar deitada com o membro picado elevado, mantendo-a hidratada.
Não se deve fazer o uso de torniquetes (garrotes), incisões ou passar substâncias (folhas, pó de café, couro da cobra etc.) no local da picada. Essas medidas interferem negativamente, aumentando a chance de complicações como infecções, necrose e amputação de um membro.
O único tratamento eficaz para o envenenamento por serpente é o tratamento com o soro antiofídico, que é específico para cada tipo (gênero) de serpente. Quanto antes for iniciada a terapia com soro, menor será a chance de haver complicações.
Passo a passo de como proceder após ser picado por uma cobra:
Procure o hospital de emergência o mais rápido possível. Caso não seja possível, acione um dos serviços abaixo. Todos esses órgãos estão devidamente capacitados para socorrer vítimas de serpentes peçonhentas:
Corpo de Bombeiros – 193;
Samu – 192;
Defesa Civil – 199;
Se possível, lave o local da picada com água e sabão e procure socorro imediatamente;
Beba água, beba muita água;
Mantenha o acidentado calmo, de preferência com a área da picada elevada e o paciente deitado;
Se a serpente estiver visível, pode tirar algumas fotos, mantendo distância segura; mas não perca tempo com o animal, não é necessário. No hospital, o médico fará exames clínicos para saber que tipo de soro deverá administrar, caso confirme o envenenamento.
Como NUNCA proceder após ser picado por uma cobra:
Nunca faça torniquete. A peçonha já circulou e o torniquete poderá aumentar o edema e a necrose no local, além de dificultar a ação do soro antiofídico. O torniquete aumentará as chances de amputação ou perda de mobilidade dos membros;
Nunca use produtos como emplastros, urina ou pó de café, pois poderão contaminar o local e te farão perder o tempo precioso para o atendimento adequado;
Nunca faça cortes, furos ou chupe o local da picada. Isso poderá causar hemorragia ou contaminação grave;
Não atrase o atendimento médico na busca por tratamentos alternativos, nem tentando capturar a cobra, pois poderá ser picado novamente, ou aumentar o número de vítimas, além de perder um tempo crucial, diminuindo as chances de uma recuperação plena e rápida.
Mais notícias sobre acidentes ofídicos (More news about snake accidents)
Baby just 1 year and 3 months old has been bitten four times by a Caatinga lancehead snake (Bothrops erythromelas) while playing at home. Amazingly, the baby hasn’t died.
Acompanhe abaixo a entrevista com o biólogo Henrique, além do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e da Guarda Municipal do Natal no importantíssimo trabalho de resgate de serpentes e demais animais silvestres
Wendel Fagner Cortez de Almeida sofreu um atentado no conjunto Gramoré, na Zona Norte; ex-PM não se feriu e filha de três anos faleceu.
O atentado sofrido por um Policial Militar no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, Laura Cortez de Almeida, de apenas quatro anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha se aproximou do carro do PM Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, e efetuou vários disparos.
A pequena Laura, de 4 anos idade, saía de casa acompanhado do pai, um policial militar, e a irmã de 10 anos. Os três foram surpreendidos por criminosos que chegaram em um carro vermelho e atiraram contra a família.
O ex-PM Wendel Lagartixanão foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que está “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.
Histórico criminal de Wendel Fagner Cortez mostra que ex-PM foi acusado de integrar grupo de extermínio no Rio Grande do Norte
Informações dão conta que o pai da de Laura, Wendel Fagner Cortez, é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua em grupo de extermínio. De acordo com investigações da Polícia Federal (PF), um grupo de 15 criminosos seria responsável pelo assassinato de 16 pessoas, de 2011 a 2015, por várias motivações.
“Eles começaram matando bandidos e, depois, acabaram transcendendo o papel de justiceiros. Eles passam a receber dinheiro e atuam como matadores de aluguel mesmo”, disse Rubens França, delegado da Polícia Federal. Dos envolvidos, 12 são policiais militares da reserva ou ativa.
Wendel já havia sido preso pela operação Hecatombe, da PF, em 2013, por fazer parte de um outro grupo de extermínio. Mas, em maio de 2015, ele foi solto porque a Justiça entendeu que o prazo da prisão preventiva estava extrapolado. Isso porque o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) teria demorado para organizar as provas contra o acusado no processo.
Antes disso, ainda em 2010, o jornal Tribuna do Norte noticiou que Wendel Fagner Cortez foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta, na Grande Natal. Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte de Natal, Wendel foi preso quando iria se apresentar à corporação.
Na época, o então soldado da PM era acusado de participação em uma assassinato ocorrido no dia 12 de dezembro de 2009, que teve como vítima a aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, 62, morta às 21h30, na porta de casa, na Travessa Quimanbú, em Monte Alegre. Com o crime, a justiça mandou Wendel Fagner Cortez de volta para a prisão depois de dois dias de liberdade. Ele já havia passado 67 dias presos por envolvimento na tentativa de homicídio contra o pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.
Após entrevista à TV Ponta Negra, Wendel Fagner Cortez diz que assassino de sua filha foi morto em confronto com a PM; acompanhe a matéria abaixo:
Foto: Reprodução/Polícia Militar do RN/Redes Sociais
Olavo Marcos Maia, de 46 anos, era sobrinho senadora potiguar Zenaide Maia e do deputado federal João Maia; homem morreu após ser arremessado para fora do veículo.
Olavo Marcos Maia, de 46 anos, morreu após o carro que dirigia capotar e ele ser jogado para fora do veículo na RN-288, entre os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas, na região Seridó. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 2h30. Ele era natural de Caicó, sobrinho de Zenaide Maia e João Maia e foi candidato a vereador em Cidade Ocidental, no estado de Goiás.
A informação foi confirmada pela assessoria da senadora. Olavo se dirigia para o velório do cunhado, que estava marcado para a manhã deste sábado em Jardim de Piranhas. Ele dirigia uma caminhonete com placas de Belo Horizonte, na companhia de um sobrinho, filho do homem que seria sepultado.
Segundo informações do 3° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), o passageiro relatou que, quando eles já estavam próximo a cidade de Jardim de Piranhas, Marcos tentou desviar de dois animais que estavam no asfalto e perdeu o controle da direção, capotando o carro. O motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu ainda no local. O passageiro não se feriu.
Morre Marcílio Dantas: vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense morreu após pouco mais de um mês internado para tentar tratar a infecção pelo novo coronavírus.
Faleceu hoje, vítima da Covid-19, o vereador e presidente da Câmara de São João do Sabugi, o parlamentar Marcílio Dantas. O vereador do MDB tinha 43 anos e estava internado há quase um mês no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, não resistindo à doença após intubação.
Nas redes sociais, amigos e eleitores do presidente da Câmara lamentam a partida precoce do parlamentar. No dia de ontem, a Rádio Quilombola de São João do Sabugi informou que Marcílio Havia sido intubado:
Confira a nota da rádio abaixo:
A informação que chega nesse momento é de que o Presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi, o vereador Marcílio Dantas, foi intubado na tarde hoje no Hospital Regional do Seridó em Caicó. Diagnosticado com COVID-19, Marcílio estava internado desde que teve uma leve piora no quadro de saúde. Vamos orar pela restauração da saúde do nosso conterrâneo!
Quem foi Marcílio Dantas?
Marcilio de Medeiros Dantas nasceu em São João do Sabugi, no Rio Grande do Norte, em 2 de agosto de 1977. Era agricultor e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido pelo qual se elegeu vereador da cidade potiguar em 2020. No exercício do mandato de parlamentar, assumiu a Câmara Municipal de São João do Sabugi como presidente.
Conhecido como vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense, Marcílio Dantas era um dos maiores partidários emedebistas do município e teve nomes influentes em sua família, como o do seu avô, o ex-prefeito do município, Bebem Dantas, e de seu irmão Dary Dantas, ex-deputado estadual eleito pelo Seridó.
O empresário Otácio Fonseca Xavier, proprietário da Autoescola Natalense, morreu na noite de ontem (14) após capotar o veículo que dirigia na Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. O acidente aconteceu por volta das 22h de ontem. Uma passageira que também estava no carro foi resgatada com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em decorrência do falecimento de Otácio Fonseca, o perfil oficial do centro de formação de condutores suspendeu as atividade nos dias de hoje (15) e amanhã.
Segundo a polícia, logo após passar por uma curva, o empresário perdeu o controle do carro e saiu para o acostamento da via. Otácio foi retirado das ferragens pelo Corpo do Bombeiros já sem vida. O carro utilizado pelo motorista era um BMW Z4.
Faleceu nesta quarta feira, 7, o professor e historiador da UFRN Muirakytan Kennedy de Macedo. Há quatro anos, o professor lutava contra um câncer. Ele estava internado em Natal.
O historiador nasceu em Caicó, em 1964, e faria 57 anos na próxima sexta-feira. Casou-se com a poeta e escritora ana de Santana. Muirakytan tinha vários livros e trabalhos publicados e estava no rol de maiores intelectuais do Rio Grande do Norte.
Seu corpo será cremado e seus restos mortais trazidos para o jazigo da família na cidade de Caicó.
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de Acari em 2020, ‘Gilson da Farmácia’ perdeu a luta contra o novo coronavírus e deixa mulher e uma filha.
Morreu nesta terça-feira, 29, o empresário Gilson Bezerra de Medeiros, conhecido como “Gilson da Farmácia”. A causa da morte foi complicações da Covid-19. Gilson foi internado no final de semana, melhorou, chegou a receber alta no sábado, mas piorou e não resistiu.
Ele foi candidato a prefeito de Acari, município da região Seridó, nas eleições de 2020. Gilson obteve 3.143 votos, ficando em 2º lugar, perdendo para o prefeito Fernando Antônio (Solidariedade), que se elegeu com 3.999 votos. O empresário deixa esposa e uma filha.
O portal Por Dentro do RN lamenta a morte do empresário e deseja força à família, amigos e conhecidos.
Morreu hoje Victor Lopes Miranda Almeida Mendes Filho, neto de Franklin Capistrano, que foi vereador de Natal. Victor tinha apenas 1 anos e 11 meses e faleceu após um acidente em uma piscina. A criança ainda foi levada ao hospital, onde infelizmente não resistiu e veio a falecer.
O corpo de Victor está sendo velado nesta sexta-feira (25) no Morada da Paz, em Emaús e o velório pode ser acompanhado no site do Morada Memória; o seputalmento ocorre na manhã deste sábado, 26, no Memorial Guararapes, na cidade do Recife.
A equipe do Por Dentro do RN lamenta a partida prematura do pequeno Victor e presta condolências a todos os familiares da criança.
Fundador do RN Tintas, Arlindo José da Silva, estava internado há mais de 30 dias e não resistiu às complicações da Covid.
Morreu hoje, 22, Arlindo José da Silva, aos 59 anos, sócio-fundador da empresa RN Tintas, presente no mercado potiguar desde os anos de 1990 e que atuava em todo o Rio Grande do Norte. Começou no bairro do Alecrim e se expandiu, recentemente, para o bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal.
Arlindo estava internado para tratar da infecção pelo novo coronavírus. O quadro complicou após uma parada cardíaca sofrida ontem; e o empresário ainda chegou a ser reanimado. A equipe médica tentou reverter a infecção que avançava, até que Arlindo chegou a um quadro irreversível. Após 30 dias de internação, o empresário não resistiu e morreu devido às complicações da doença.
O perfil oficial da empresa no Instagram anunciou que o velório ocorrerá na capela principal do Centro de Velório do Morada da Paz, em Emaús. A missa de corpo presente ocorre às 15h e o sepultamento está marcado para as 17h.
Atualização do post às 22h do dia 22 de junho de 2021:
Durante o cortejo, um vídeo emocionante viralizou na Internet. O filho de Arlindo, Alex Silva, estava montado no cavalo que pertencia o pai; enquanto sanfoneiros tocavam Asa Branca. Arlindo era um grande entusiasta das vaquejadas, inclusive ganhando alguns prêmios.
Confira o vídeo abaixo:
A equipe do Por Dentro do RN expressa condolências à esposa, filhos, familiares, amigos e clientes do empresário.
Morte de José Pinto Júnior foi confirmada pela equipe do Potiguar Notícias, do qual era diretor. Pinto Júnior perdeu a batalha para o novo coronavírus. Por Dentro do RN
Faleceu na noite de sexta-feira (18) o jornalista José Pinto Júnior, fundador do semanário impresso Potiguar Notícias, que circulou diariamente em Parnamirim por quase duas décadas. O jornalista estava internado no hospital da Unimed, em Natal, e não resistiu às complicações da Covid-19.
Pinto Júnior, como era conhecido, nasceu na Bahia e foi criado em Nova Floresta, no estado da Paraíba. Formou-se em Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, mas foi no Rio Grande do Norte onde fez carreira, trabalhando em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal. Além disso, o jornalista também apresentou o programa Cidade Aberta, na TV União, durante sete anos; e, atualmente, comandava o programa Conexão Potiguar, na Band Natal e um programa na 91 FM.
Além da versão impressa do jornal, o Potiguar Notícias também mantém programação diária na internet e trata sobre o empresariado de Parnamirim, além de notícias sobre a política local.
Sepultamento ocorre ainda hoje, no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim. O Por Dentro do RN lamenta a partida de um grande comunicador e presta condolências aos familiares, amigos e colegas.